« Presidente do MPLA estende convide à Matias Damásio »
O Presidente do MPLA, João Lourenço, convidou Matias Damásio e músicos simpatizantes do partido para criarem a música para a mobilização de militantes.
João Lourenço, em seu discurso muito aplaudido, disse não saber cantar e lançou o desafio para o músico Matias Damásio cantar uma música que apela a mobilização com o título “pelo menos 8”.
Os simpatizantes e militantes aderiram a ideia, e em uníssono cantaram aquele que pode ser o refrão da música, que deve ser feita caso Matias Damásio aceite o desafio de compor ou inventar como disse o Presidente João Lourenço ao lado de outros militantes ou artistas.
O Presidente do MPLA, João Lourenço, regressou esta quarta-feira (27 de Julho), à província de Luanda, depois de ter orientado, no período da manhã, um ato político de massas na cidade do Sumbe (província de Cuanza Sul/Angola).
O ato político se enquadra na campanha das eleições gerais de 24 de Agosto próximo, que decorre de 24 de Julho a 22 de Agosto no país.
Ainda durante o evento, João Lourenço orientou os militantes do MPLA para realizarem campanhas de sensibilização porta-a-porta, na caça ao voto para as eleições gerais.
Precisou que a mobilização destina-se, principalmente, aos cidadãos que não militam no MPLA.
As eleições gerais acontecem a 24 de Agosto próximo com a participação de oito formações políticas.
As eleições deste ano, que terão pela primeira vez a participação dos angolanos na diáspora, que estão estimados em mais de 21.000 eleitores, são as quintas da história de Angola, depois das de 1992, 2008, 2012 e 2017.
São esperados 14 milhões 399 mil eleitores, dos quais 22.560 no estrangeiro.